Meus Canais

Era uma vez uma Pacata Cidade





O caderno Policial foi tenso essa semana no Icó. Até espada de samurai foi aprendida. 

Operações a princípio bem sucedidas realizadas pela a polícia em icó e região. Daí vem a necessidade de refletir sobre o tema em pauta: Criminalidade. Assaltos à bancos, roubo de veículos, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas, homicídios, agressões... 

Não é uma questão inédita para surpreendermos, principalmente para nós que moramos e frequentamos constantemente a cidade grande, onde esse problema é mais intensificado. 

E está aí o "Q" da questão. Aqui na capital, por exemplo, vivemos quase acostumados com isso, ou melhor, vivemos preparados para o que possa a vir a acontecer já que o perigo pode sair da esquina e cruzar seu caminho a qualquer momento e com maior frequência. 

É lamentável o fato desse problema está crescendo no nosso interior, onde há alguns anos, eu saia daqui de Fortaleza para o Icó vangloriando a paz e a tranquilidade da cidade que um dia foi pacata. Lembro eu voltando de madrugada das calçadas dos amigos com meu violão nas costas sem preocupar-me com meliantes e se vinha a acontecer algo, era quase inusitado. Hoje temo sair até com meu aparelho celular, outra vez que uma amiga falou-me que tomaram o seu da sua mão enquanto passeava na garupa da moto de sua mãe no centro da cidade.

A cidade hoje ainda é pequena em termo de zona urbana, e isso é uma vantagem quando se busca uma solução para esse problema. A cidade vai crescendo e, nessa proporção, a periferia aumenta assim como a necessidade de qualidade de vida.

Quem tem pouco precisa com urgência satisfazer sua necessidade. 
E quando a sociedade nos transmite a ilusão de que o nosso verdadeiro valor é o que Temos e não o que Somos, relembro alguns pontos que já tratei noutra postagem que se reflete bem nesse assunto: Veja como se expressa no Twitter, Que direi o que tu pensas!A Urgência do Ter passa a ser a nossa maior vilã e o Bixo Papão do desassossego de nossas mães que não dormem enquanto não chegamos em casa. 

 

E, como não quero conquistar o que desejo na velocidade de uma 600 cilindradas em detrimento de uma cidade pobre necessitada, vou esperar o suor do meu esforço me recompensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário