Meus Canais

Arrumo minhas malas, eu junto minhas tralhas e ...


Eu Louco Viajante, discutindo com minha Mãe.


Enfim mais um feriado de Semana Santa. Época de se juntar a família e aos meus amigos na minha adorada Icó. 
Como das outras vezes minha mãe saiu a frente da minha despreocupação com seus conselhos quando me disse: 

-Minha Mãe: "Lucca, já comprou a passagem pra vir pra cá? Compre logo, meu Fih, se não tu vai tá naquele sufoco de novo, correndo atrás de carona e eu num digo nada!"

-Eu Louco Viajante : "A Senhora tinha razão. Mas isso foi a mais de uma semana antes do dia previsto pra eu viajar pra aí, Mãe. A culpa não é minha. Agora é esperar os extras."

-Minha Mãe: "Bem eu avisei! Te vira! hauuahua"

Claro que, nesse último discurso, minha mãe não ia me deixar na mão nem dar essa risada malvada de vitória... Ela bem que poderia fazer isso e eu bem que mereço pra ver se aprendo. Eu como uma pessoal normal não gosto de ficar com essa culpa nas costas e tentar me justificar pra vocês e pra minha mãe que não sou tão sossegado a esse ponto.

Bem, é o seguinte, agora, vou começar me explicando com o ar com nossos avôs e nossos pais costumam falar:

Ah, apesar das várias críticas que a empresa sofria, naquele tempo em que existia a Vale do Jaguaribe pelo menos havia uma segunda opção.“

A quase sete anos morando em Fortaleza, antes da monopolização dos trechos pela Guanabara nunca tive esse problema de chegar atrasado nos feriados... A NÃO SER.. quando nas várias vezes em que aquela empresa “dava o prego” na estrada. Lembro da minha primeira viajem a Capital para conhecer um Shopping Center (North Shopping)..ahuahuah...no dia das crianças de 1998. Minha primeira experiência de muitas que já passei nesse trecho Icó-Fortaleza-Icó.

Tio Cid infelizmente deu esse privilégio para o Tio da Guanabara em troca de alguns favorzinhos e, hoje, nós, lisos estudantes sem carro, temos que nos adaptar a esse gozo da empresa e do Governo do Estado ou partir para as outras opções de deslocamento para nosso interior - A Concorrência que restou: 


O novo Monopólio Cearense - autor: PLC

Nada contra ao Conforto e nem atendimento da empresa, ela sempre é minha primeira opção, tenho até o Fidelidade, mas sendo a única não dá.

Enquanto isso, descarto possibilidade de ir na primeira e na terceira concorrente e vou em busca de uma carona “...pro meu paraíso, pros demais perdido, mas nunca esquecido pra quem ama ela...” . Rumo ao Icó, sem saber ainda como. =~ 


2 comentários:

  1. Somos dois indo a nossa querida e amada Icó. Velhas "tardes de Icó", calçadas lotadas, e saudades antes nunca previstas.
    Você vai chegar lá, nem se preocupe.
    Saudades meu amigo :*

    ResponderExcluir
  2. Nos vamos a pé, sempre juntos ... amigos separados inseparaveis !

    ResponderExcluir