In SIGraDi 2012
Um pouco mais de um mês, e simplesmente tem sido o maior aprendizado durante minha vida acadêmica na arquitetura, altos contatos de vários cantos do mundo, altas ideias, altas descobertas, altas inspirações. O que me faz refletir tanto, é que, numa tarde, tive a oportunidade de ver vários projetos geniais, coisas que jamais viríamos se não ousássemos sair desse nosso método tradicional de ensino.
O que se trata de mais moderno e inovador na Arquitetura, no Urbanismo, no Design e nas Artes Digitais do mundo hoje está aqui, na nossa casa e poucos, em proporção, embora tantos presentes, ousaram dar um tempo nos mesmos professores .
Tantas ideias arquitetônica afloram em minha mente que esqueço meu sonho de viver de música, e volto ao meu velho desejo de criança de descobrir coisas novas. Mas pra isso não posso viver contemplando boas ideias antigas e esquecer que posso descobrir as minhas boas ideias.
Sinceramente essa faculdade estava um saco, até então, pra mim. Sorte da vontade maior da minha mãe. Agora, sinto na alma, que a arquitetura também pode ser um ofício agradável e recompensante pra mim e, diferente de antes, penso que, aqueles cinco anos de Faculdade, serão pouquíssimos para tantas ideais explodindo em minha mente.
Sendo assim, não chore minha viola, sei que meu pai não gosta de tiver assim tão largada por mim, mas creio que ele também fica feliz ao saber o motivo por tuas cordas enferrujadas. Espere que eu chego já.
"Amar e mudar as coisas
Me interessa mais
Amar e mudar as coisas"
Nenhum comentário:
Postar um comentário